Header Ads Widget

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwa_cgSMLFKmJdN9eZle6okSGgSsnXH4CQw6_zJZnp9GNLHug6ytkaHAKXOv0K7AM99Y7UstFbAEbaY94jx-rEpjHLJ-0VNzEIf6aAYdeMJNvwPbeyUNVdyC8HtZLXZp_3NnZkiM_9AOYz/s320/BANNER+PUBLICITARIO+melhorias+tecnicas.png

Ourém completa aniversário na reclusão por conta da pandemia do coronavírus




Destaque – O Município faz aniversário sem qualquer promoção festiva, fato raramente visto em sua história.


O
Município de Ourém, completou nesta sexta-feira (29), o seu 258º aniversário em meio a pandemia do Covid-19, que pela gravidade da doença impôs a humanidade regras, assim os tradicionais eventos festivos esportivos e culturais foram todos cancelados.
A história do município ouremense é muito ampla, difundindo com do próprio Estado, onde portugueses em sua maioria foram os autores dos descobrimentos de muitas cidades.   Ourém do Brasil, que segundo historiadores, primeiro recebeu a visita de Pedro Teixeira, até ser descoberto por Luiz de Moura, propriamente a 404 anos atrás. Hoje, com 258 anos que politicamente foi constituída, o município carrega o orgulho, da criação de tantas outras cidades, muitas economicamente mais estruturadas.
Ourém está localizado no nordeste paraense, com uma população estimada em 2016, através do último senso em cerca de 17.237, que mantém uma área territorial de 602,5659 km².
Podemos dizer que o município foi abençoado por uma vasta riqueza natural. O primeiro contato dessa riqueza se dá logo pela PA 124, que corta a cidade. Na chegada via BR 316, nossa divisa com o município de Bonito, no qual o rio Caeté dá boas-vindas aos visitantes. Seguindo viagem encontramos o lendário rio Guamá, fronteira divisória com Capitão Poço, que ainda tem como cartão postal a bela ponte de concreto que interliga os dois municípios.
Pesquisa apontaram que o município conta com 12 igarapés com água cristalina e que por natureza é filtrada pela jazida de seixo que cobre todo o município, sendo a maior do Pará.
Com menos de 18 mil habitantes, Ourém carrega ainda o traço pacato das cidades do interior, porém já com algumas mudanças que podem ser observadas a olho nu por muitos filhos da terra, principalmente a geração mais antiga. Os traços centenários de sua arquitetura hoje não existem mais. Os velhos casarões se foram levando muitas das histórias do município.
Apesar dos pesares, Ourém a Perola do Guamá, ainda é diferenciada. Aqui temos a riqueza cultural, sempre iluminada com as constelações que brilham no Festival da Canção, sem falar de sua fauna, embora reduzida por tanta exploração.
Aqui fica nosso respeito e amor ao acolhedor povo de Ourém. Aqui fica nossos parabéns a uma das mais carismáticas cidades do Brasil.
Ourem News, é o nome do nosso mais completo empreendimento em homenagem a este tão emblemático município.
Por: GRUPO PROS ARTE DE COMUNICAÇÃO











Postar um comentário

0 Comentários