Header Ads Widget

https://1.bp.blogspot.com/-FKfX0rg0tS4/YN5QUqhzS7I/AAAAAAAARpQ/btTHBOxFXEs9OkM18n9EA6q7XQXcUDilgCLcBGAsYHQ/s320/BANNER%2BPUBLICITARIO%2Bmelhorias%2Btecnicas.png

Giro News – Lançada a programação oficial do veraneio ouremense


A
 Prefeitura de Ourém, nordeste do Estado, através da Secretária de Cultura, fez o anuncio oficial do programação do veraneio para o mês de julho. Teremos oitos atrações musicais entre outros eventos que se concentrarão no complexo cultural e turístico as margens do rio Guamá, com destaque para o concurso Garota Verão e o tradicional Festival da Canção. 
Abrindo o evento veranista, teremos já no dia 16/07 (sábado), a banda Tropa do Forró fazendo o show inicial na concha acústica da orla.
Dia 17/07 (domingo), teremos show com Gil Sanches se apresentando pela primeira vez em nossa cidade.
Dia 20/07 (quarta), os artistas da terra se apresentam na 1ª Eliminatória do Festival da Canção.
Dia 21/07 (quinta), teremos a 2ª Eliminatória e na sequencia show com China e Banda
Dia 22/07 (sexta), acontecerá a 3ª Eliminatória e ainda show com Paulo Augusto, Adriano e Neto Lima.
No sábado dia 23/07, será a noite da grande finalíssima do XXXII Festival da canção.
Dia 24/07 (domingo), belas jovens estarão desfilando no concurso Garota Verão e logo após a banda Os Brothers encerrarão a domingueira com um grande show.
Dia 30/07 (sábado), Luan Kássio, volta ao município com sua banda para mais um super show. Luan Kássio que embalou os foliões do Cana Kuré no início do ano no carnaval ouremense.
Dia 31/07 (domingo), último dia das férias, duas atrações estarão animando os veranistas. Teremos shows com Nana Costa e logo após a banda Fruto Sensual faz o encerramento do verão de Ourém.
Vários veranistas já chegaram e desfrutam das férias nas muitas opções naturistas que o município oferece. Ourém, tem uma riqueza exuberante com fontes de águas doces, através dos igarapés que proporcionam uma relaxante diversão nos vários balneários existentes tanto na zona urbana quanto na zona rural. Destacamos na sede, o balneário da Tia Loura, localizado no Bairro Jacal, com uma ambiente bem arborizado e sua piscina natural de água doce. Outro balneário bem procurado pelos turistas, é o Igarapé das Pedras, que está situado no Bairro do Porão, e oferece uma grande estrutura aos visitantes, com serviços de restaurantes e dormitórios.
Na vila do Furo Novo, à 7 km da sede, encontramos duas importantes opções para o lazer e diversão. Logo na chegada, o tradicional balneário do Aracu, já é tradicional por sua deliciosa culinária. Logo adiante, com uma estrutura bem dimensional as margens das curvas do rio Guamá, encontramos o balneário Vale do Guamá, que oferece aos visitantes muitas opções gastronômicas destacando o pesque e pague, que se tornou a pedida popular.
Em Ourém, podemos encontrar diversos locais, particulares e públicos que proporcionam o refresco do verão. Temos, o igarapé do Caeté, na vila do Arraial, a beirada do rio Guamá na vila Tupinambá, a ponte do Cafeteua e a orla do Rio Guamá na sede como tantas outras.
Assim, Ourém está preparado para oferecer várias opções de lazer aos veranistas que aqui estão chegando e ainda vem para a boa diversão das férias 2016. Resta não exagerar na doce, para que o excesso de um gole à mais não tire o brilho da diversão e que cada um use da consciência para uma boa preservação e cuidado com o nosso patrimônio e meio ambiente  

Por: Paulo Bragança
Fonte: www.ourem.pa.gov.br
Postagem: 11/07/2016