Header Ads Widget

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwa_cgSMLFKmJdN9eZle6okSGgSsnXH4CQw6_zJZnp9GNLHug6ytkaHAKXOv0K7AM99Y7UstFbAEbaY94jx-rEpjHLJ-0VNzEIf6aAYdeMJNvwPbeyUNVdyC8HtZLXZp_3NnZkiM_9AOYz/s320/BANNER+PUBLICITARIO+melhorias+tecnicas.png

Eleição 2016 – Conversões definem candidatos à eleição municipal ouremense


A
 corrida para eleições 2016 começou pra valer em todo Brasil. Na ultima sexta-feira (5), foi encerrada  as conversões municipais que definiram  através dos partidos políticos os nomes das coligações e candidatos ao pleito executivo e legislativo.
O município de Ourém Nordeste do Estado, terá apenas dois candidatos concorrendo a uma cadeira da casa do Poder Executivo. O atual prefeito Junhão, DEM, concorrerá à reeleição junto com também atual vice, Almir Serra, PSDB. Seu opositor é Elimar Oliveira, PMDB, filho do ex-prefeito Elias, que foi derrotado na eleição anterior pelo próprio atual prefeito, Junhão. Quem encabeçará a chapa opositora junto com Elimar Oliveira, é a ex-vereadora Walneide Miranda, PR. Assim o eleitor ouremense já pode se manifestar em favor de seus respectivos candidatos a prefeito.
Na corrida a casa do Poder Legislativo, vários nomes despontam como candidatos.
Acredita-se que devemos ter mais cinquenta candidaturas envolvendo vários partidos e coligações distintas. Pelo que podemos observar nas conversões partidárias o número de concorrentes realmente é bem grande, levando em conta que possivelmente os noves vereadores deverão buscar a reeleição.
Dados apontam que hoje quase quinze mil eleitores estarão aptos a votar na próxima eleição do dia 02 de outubro. Sabemos que esse mesmo número diminuem mediante a ausência de muitos eleitores que deixam de cumprir com seu ato democrático entre outras situações. Agora a expectativa estão voltadas para o início da campanha, que só deverá acontecer após a confirmação das candidaturas, o que deverá ser feita pelo Cartório Eleitoral da 41ª Zona. A previsão por partes dos partidos é que até o dia 15 de agostos tudo tenha sido definido pela Justiça Eleitoral e que seus candidatos saiam na árdua luta de conquistar o voto do eleitor.

Por: Paulo Bragança
Fonte: www.ouremnews.com

Postagem: 08/08/2016