O mês de novembro já está marcado pelo número absurdo de violência no município de Ourém, nordeste paraense. O medo, o temor e a insegurança tomaram conta da sociedade, tanto da Zona Urbana quanto da Zona Rural. Hoje todos
estão reféns dos bandidos e da violência, violência esta que cresce a cada dia desafiando as autoridades que não conseguem encontrar uma solução eficaz para combater a onda de roubos, assaltos, assassinatos e a venda explicita de drogas que engordam o bolso dos traficantes. A impunidade é tão grande que que os bandidos agem com maior naturalidade em plena luz do dia, o principal alvo tem sido os adolescentes, pela exposição do aparelho de celular cobiça dos delinquentes.
O mês de novembro sem dúvida deixou um rastro de violência em todos os aspectos. Foram registrados vários assaltos em comércios, açougues, farmácias e em residências no centro da cidade. É absurdo o número de motos roubadas só este mês, principalmente nas vicinais do município. Vale ressaltar que este final de semana constatamos as seguintes infrações. Na sexta (27/11), uma família ficou refém de bandidos, quando na oportunidade os elementos fortemente armados cercaram a casa do gerente de vendas da Bolada Show de Prêmios de Bragança, e levaram a renda da extração quinzenal. O valor não foi divulgado, e nem tão pouco os bandidos identificados. Segundo o gerente de venda (nome preservado), seriam entre seis a oito elementos que participaram do assalto. Já no sábado, um empresário local (nome preservado), foi alvo dos bandidos que os abordaram e levaram um deposito financeiro que seria processado em uma agencia bancária no município vizinho de
Capitão Poço. Para fechar a semana violenta, na madrugada de domingo um adolescente foi esfaqueado duas vezes por dois elementos em um bar em plena orla do rio Guamá. As informações dão conta que o rapaz passou por uma cirurgia delicada no Hospital Metropolitano e ainda luta contra a morte, enquanto os acusados estão soltos por ai.
Em meio tanta violência o prefeito municipal Junhão esteve nesta segunda (30/11), em Belém, quando na oportunidade se reunião com o Delegado Geral Rilmar Firmino, obtendo a promessa de que seriam tomadas providências urgentes para combater a criminalidade no município. Ainda foi levada ao conhecimento do Comando da Região, jurisdição Capitão Poço, sob a responsabilidade do Major Cássio todos os fatos ocorridos, sendo solicitadas medidas cabíveis por parte do contingente policial Militar.
A população de bem aguarda por uma boa ação dos poderes, e esperam ter de volta a tranqüilidade e calmaria que fizeram de Ourem, uma das cidades paraenses mais querida por todos que aqui visitam e moram.
Por: Paulo Bragança
Fonte: www.ouremnews.com