Destaque - Investigações apontam que grupo com influência política planejou e incitou parte da população a atear fogo em prédios do Poder Judiciário Eleitoral e Ministério Público Eleitoral
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), uma operação que investiga ameaças políticas contra o Poder Judiciário e Ministério Público do município de Viseu, nordeste do Pará. A Operação Boitatá cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados.
A operação para combater os crimes contra a ordem política também cumpriu medidas cautelares diversas da prisão contra duas pessoas do município investigadas no planejamento e incitação dos atentados.
As investigações apontam que pessoas com influência política no município estariam planejando e incitando a parte da população a atear fogo em prédios do Poder Judiciário Eleitoral e Ministério Público Eleitoral, além de atentar contra a vida de autoridades dessas instituições.
Reforço da segurança
A segurança no município foi reforçada por equipes da Polícia Federal, em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará, Polícia Civil, Militar e Forças Armadas.
Os agentes ficam na cidade para garantir a realização do pleito eleitoral e o resultado das urnas. A Operação Boitatá também segue em todo o estado do Pará até o fim das eleições.
Por G1 PA — Belém
0 Comentários