Header Ads Widget

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwa_cgSMLFKmJdN9eZle6okSGgSsnXH4CQw6_zJZnp9GNLHug6ytkaHAKXOv0K7AM99Y7UstFbAEbaY94jx-rEpjHLJ-0VNzEIf6aAYdeMJNvwPbeyUNVdyC8HtZLXZp_3NnZkiM_9AOYz/s320/BANNER+PUBLICITARIO+melhorias+tecnicas.png

Audiência Pública na Câmara Municipal debate história arquitetônica histórica de Ourém

 


Destaque – A audiência foi provocada por jovens preocupados com a falta de iniciativas e o descaso das autoridades ao longo dos anos.

 

 


A

Câmara Municipal de Ourém, abriu suas portas para uma Audiência Pública que debateu sobre o patrimônio Histórico e arquitetônico do município de Ourém, nordeste paraense,  audiência solicitada pelo coletivo Salve a Memória de Ourém, composta por jovens estudantes que após alguns manifestos realizados no município provocaram a reunião.

Entre várias falas, o grupo trouxe um documento para serem assinados pelos candidatos a prefeito do município, com o propósito de garantir o resguardo da história centenária de Ourém.

Abaixo segue em texto todos os detalhes desse compromisso.

 

Por: Paulo Bragança

Fonte: www.ouremnews.com.br

 

 

CANDIDATOS A PREFEITO ASSUMEM COMPROMISSOS PELA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE OURÉM

 


Por: Valério Gomes

 

Atendendo a solicitação do “Coletivo Salve a Memória de Ourém”, a Câmara Municipal de Ourém realizou hoje uma audiência pública com o tema “patrimônio histórico cultural material e imaterial de Ourém”. Além de trazer para a discussão com vereadores municipal e a sociedade presente um tema de relevância para o município, o coletivo apresentou uma “Carta Aberta pela Preservação do Patrimônio Histórico de Ourém-PA” para os candidatos a prefeito do município nas próximas eleições. A carta ressalta cinco compromissos centrais. Todos os quatro candidatos foram convidados com antecedência, porém um deles não compareceu para o ato de comprometimento com as demandas e assinatura da carta. O Coletivo acredita que através do diálogo com a sociedade ouremense em geral e o poder público conseguirá promover maior sensibilização e compromisso com a preservação do patrimônio histórico do município. Da mesma forma, o coletivo não ver os compromissos assumidos pelos candidatos como algo estagnado em um momento de campanha eleitoral. Ao contrário, a carta servirá como um instrumento para continuo diálogo e cobrança para com o futuro prefeito municipal. Agradecemos a Câmara Municipal pela sessão, em especial a vereadora Ebe Potiguar, por protocolar o nosso ofício e articular o agendamento para a realização da audiência. Agradecemos ainda a ampla participação dos nossos munícipes e seus depoimentos de apoio ao coletivo. Salve a rica memória de Ourém!


Postar um comentário

0 Comentários