A prefeito de Capanema Chico Neto – MDB, comprometido com o enfrentamento do avanço do novo coronavírus, informou, na tarde desta quinta(16), que determinou o fechamento do terminal rodoviário – ainda que seja responsabilidade do governo estadual. A legalidade da media está no decreto municipal que proibi a circulação de ônibus e vans no município até o dia 30 de abril, podendo ser prorrogado.
Segundo a Secretaria de Saúde Dra. Waldimary Freitas, “Os ônibus e vans que passam pelo nosso município não podem circular dentro dos limites territórias do município. Aqui será permitido apenas a passagem para municípios como Bragança, Salinas e etc”, disse.
“Estamos fazendo de tudo para conter o avanço do Covid-19 dentro de Capanema, e, por isso, ao tomarmos conhecimento dessa situação no terminal rodoviário, não vimos outra alternativa senão fechar.”, afirmou a Dra. Waldimary.
Segundo informações, o prefeito já solicitou ao governador Helder Barbalho que encontre uma solução para barrar o translado da doença de zonas onde já há muitos casos confirmados por consequência da transmissão comunitária, como Belém e Castanhal para cidades do interior.
” Nós não podemos proibir a passagem dos ônibus e vans, então, dentro de nossas possibilidades, iremos escoltar cada veículo desse até a saída de modo a evitar a permanência destes dentro do município.” Concluiu a Dra. Waldimary Freitas.
Por: Portal Capanema
0 Comentários