Ximbinha é alvo de nova suspeita de agredir companheira de palco. Carla Maués teria saído do projeto Cabaré do Brega, após a suposta agressão. — Foto: Reprodução / Cabaré do Brega
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as denúncias de agressões verbais que teriam sido cometidas pelo guitarrista Ximbinha contra a cantora Carla Maués, ex-companheira de palco do guitarrista na banda Cabaré do Brega. A ocorrência foi feita pela artista nesta quinta-feira (16), na Delegacia da Mulher, em Belém. O músico Ximbinha negou as acusações e disse que tomará todas as medidas cabíveis.
Segundo a vítima, Ximbinha teria usado palavrões pra ofender Carla Maués durante uma discussão em um estúdio, na capital paraense.
As agressões teriam sido presenciadas pela filha da cantora, uma criança. A polícia civil informou que ainda está apurando o caso.
O caso veio à tona pelas redes sociais do ex-deputado federal Wladimir Costa, que se diz amigo próximo de Carla. Segundo a publicação, a cantora teria saído do projeto devido às supostas agressões.
Na quarta-feira (15), o projeto de Ximbinha anunciou uma nova vocalista, a amapaense Jessica Rodrigues. A assessoria do projeto informou, também, que deve entrar com processo contra o ex-deputado por calúnia, difamação, injúria, constrangimento, dano moral, prejuízo comercial e ameaça.
Joelma e Chimbinha encerraram a Banda Calypso em 2015, após a separação marcada por denúncias de agressão. No mesmo ano, o guitarrista anunciou a cantora Thábata Mendes como nova vocalista da banda. Depois disso, Ximbinha rompeu com Thábata por "divergências concentuais". A banda então passou a se chamar XCalypso e Chimbinha passou a ser chamado de Ximbinha. Em seguida, Carla Maués passa a ser companheira de palco do guitarrista.
Em outubro de 2018, Ximbinha foi acusado de injúria por uma mulher, que preferiu não se identificar, de tê-la destratado e ofendido pessoalmente com palavras de baixo calão, durante festa na casa do artista.
Por G1 PA
0 Comentários