Header Ads Widget

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwa_cgSMLFKmJdN9eZle6okSGgSsnXH4CQw6_zJZnp9GNLHug6ytkaHAKXOv0K7AM99Y7UstFbAEbaY94jx-rEpjHLJ-0VNzEIf6aAYdeMJNvwPbeyUNVdyC8HtZLXZp_3NnZkiM_9AOYz/s320/BANNER+PUBLICITARIO+melhorias+tecnicas.png

De Plantão - Fiscalização fecha serrarias em nova esperança do Piriá

(FOTO REPRODUÇÃO FACEBOOK)


A fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) flagrou atuações ilícitas no município de Nova Esperança do Piriá, nordeste do Pará, onde sete serrarias foram lacradas por funcionamento sem licença ambiental, sem inscrição no Sistema de Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais (Ceprof) e outras irregularidades. A atuação interinstitucional de combate à exploração florestal ilegal, teve apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
Nos pátios de estoque das serrarias foram apreendidos cerca de 4.000 metros cúbicos de madeira em toras, que equivalem a cerca de 200 caminhões lotados de espécies de madeiras de alto valor comercial, como maçaranduba, louro, guajará e ipeúba, entre outras. Segundo o diretor de Fiscalização da Semas, Antonio Dias, “madeira que seria serrada e depois transportada para o nordeste do país”.
Os processos punitivos serão abertos para tramitação nas esferas administrativa e penal para apuração das responsabilidades pelos delitos cometidos. O agente de fiscalização, Vitor Mendes, coordenador da operação, informa que a ação continuará por todo este ano.