Ufa..! Bom senso e consenso na volta do Parazão
Depois de tantos encontros e desencontros, eis que o Parazão 2020 tomou o seu rumo. A bola volta a rolar dia 1° de agosto, com algum relaxamento no regulamento, inclusive sem rebaixamento e com a possibilidade de substituições nas inscrições de jogadores.
A liderança de Paulo Romano, vice da FPF, foi a "romanoquina" que faltava para desinflamar os ânimos, aflorar o bom senso e viabilizar o consenso. O outrora enfermo Parazão venceu o vírus do casuismo e já está em contagem regressiva para entrar em campo. Faltam 29 dias! A FPF deverá ter todo o mês de agosto para concluir o campeonato, já que a CBF acena com tendência para iniciar as Séries C e D somente no início de setembro.
Perema e Vinícius, recordistas na dupla Re-Pa
Se, além de Perema e Vinícius, há outro atleta do futebol paraense no mesmo clube pela quarta temporada seguida, a nossa pesquisa não detectou. O zagueiro santareno está no Papão desde 2017, quando também chegou o goleiro goiano Vinícius para o Leão Azul. Ambos ultrapassaram a marca dos 100 jogos defendendo as mesmas cores.
Perema tem 106 jogos pelo Paysandu, com 41 vitórias, 38 empates e 27 derrotas, 50,6% de aproveitamento, um título estadual e uma Copa Verde. Vinícius tem 102 jogos pelo Remo, com 43 vitórias, 31 empates e 28 derrotas, 52,2% de aproveitamento, dois títulos estaduais. Jogadores com essa continuidade e esses números são raridades no futebol brasileiro. São dois recordistas da atualidade na dupla Re-Pa.
BAIXINHAS
* Faltam 16 jogos para a conclusão do Campeonato Paraense. Mangueirão, Curuzu, Baenão, Souza e Mamazão são os cinco estádios para a reta final. Eventual descumprimento do protocolo de saúde, para jogos, pode implicar até em perda de pontos.
* Presidente Fábio Bentes, do Remo, disse ontem ter informação da Seel de que o Mangueirão só será fechado em 2021. Pode, portanto, ser utilizado por toda esta temporada, em jogos do Parazão, da Serie C e da Copa Verde.
* Com o Boavista eliminado da Copa Rio, o artilheiro Pecel já volta para o Castanhal. O atacante jogou apenas 30 minutos no campeonato carioca, contra a Portuguesa.
* Domingo, aqui na coluna, a seleção interiorana dos anos 2000, em votação de radialistas e jornalistas esportivos do Grupo Liberal. Depois de goleiros, zagueiros, laterais e meiocampistas, na semana, hoje é dia de citar destaques entre atacantes e técnicos.
* Atacantes:Landu, Rafael Oliveira, Branco, Helcio, Marcelo Maciel, Rafael Paty, Leandro Cearense, Keno, Alan Taxista, Danilo Galvão, Aleílson, Ricardinho, Edil, João Victor, Ró, Max Jari, Magno, Joãozinho, Wegno, Whelton
* Técnicos: Walter Lima, Sinomar Naves, Fran Costa, Lucio Santarem, Artur Oliveira, Lecheva, João Galvão, Samuel Cândido, Léo Goiano, Junior Amorim, Vitor Jaime, João Duarte
0 Comentários