Em Belém, 67 lojas e cinco comércios ambulantes foram fechados na quinta-feira (30), durante fiscalização da Guarda Municipal de Belém e da Ordem Pública. O trabalho busca fazer cumprir o decreto que determinou o fechamento do comércio, obras civis e todos os serviços não essenciais, no enfrentamento à propagação da Covid-19.
Novo decreto da Prefeitura de Belém determina o fechamento total do comércio e estabelecimentos não essenciais da capital
Os flagrantes de descumprimento ocorreram nos bairros de Nazaré, Umarizal, Comércio, Bengui e Marambaia. Somente neste dia, o disque denúncia da Guarda Municipal, o 153, recebeu pela manhã, 135 ligações, destes, 70% dos registros foram sobre o funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais.
“Nossa fiscalização está ocorrendo diariamente, e o que se percebe é a falta de discernimento dos comerciantes perante a situação que estamos vivendo. No dia 29, fiscalizamos o bairro da Marambaia e hoje, quando retornamos, ainda encontramos quatro lojas descumprindo o decreto”, enfatizou Lenylson Medeiros, inspetor e coordenador do Grupamento Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). “Pedimos a todos que tenham compreensão e cumpram o decreto. Somente assim, conseguiremos conter o avanço dessa doença”, completou.
As ações de fiscalização e orientação vão continuar por tempo indeterminado, e a população pode fazer denúncias sobre estabelecimentos que não cumprirem as regras do decreto, ligando para o 153.
Por G1 PA — Belém
01/05/2020 10h32 Atualizado há 26 minutos
0 Comentários