Destaque - Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais 11 novos casos no boletim informativo desta quarta, 8.
O estado do Pará possui mais 11 novos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou o boletim informativo nesta quarta-feira (8). Agora o Pará registra 165 pacientes confirmados com Sars-CoV-2 e seis óbitos.
Os pacientes são:
Mulher, 54 anos, de Belém
Homem, 84 anos, de Belém
Homem, 68 anos, de Belém
Homem, 67 anos, de Belém
Homem, 27 anos, de Belém
Homem, 47 anos, de Belém
Mulher, 52 anos, de Belém
Mulher, 53 anos, de Belém
Homem, 69 anos, de Belém
Mulher, 37 anos, de Belém
Homem, 49 anos, de Belém
Não foram divulgadas informações de como os referidos pacientes contraíram o vírus, se foi um caso importado ou por transmissão comunitária. Também não foi divulgado o estado de saúde dos infectados.
De acordo o último boletim divulgado pela Sespa, divulgado às 19h desta terça-feira (7), o estado possui 1135 casos descartados, 98 em análise e cinco mortes registradas pela Covid-19.
O Secretário de Saúde Pública do Pará, Alberto Beltrame, fez um pedido durante coletiva na noite de segunda-feira (6), para que a população do estado permaneça em casa principalmente nesse período em que a confirmação os casos dispararam.
"As previsões que haviam sido feitas estão se concretizando. Se nós pegarmos dados de uma semana atrás, nós só tínhamos 30 casos confirmados. Agora nós triplicamos esses números. Na sexta-feira (3) a gente alertou da possibilidade de ampliação geométrica do numero de casos. Conforme nos havíamos pensado, o número de casos dobrou de quinta-feira pra cá. Quanto mais tivermos casos, é maior a possibilidade de aparecimento de casos graves", explicou.
Segundo o secretário, o resultado dessa circulação de pessoas pelas ruas fez com que o estado tivesse um crescimento de 50% de casos confirmados em apenas um dia. Ainda segundo Beltrame, se mais casos forem confirmados a probabilidade desses casos serem graves aumenta
"Temos passado aqui, diariamente, várias informações precisas e confiáveis, mas precisamos que a população entenda o período que estamos vivendo. Nós [Governo] podemos muita coisa, mas não podemos tudo. Precisamos da consciência da população, de se proteger e proteger o outro. Agora, fique em casa".
Por Arthur Sobral, G1 PA
AO VISITAR NOSSO SITE NÃO DEIXE DE CLICAR AQUI, PARA CURTIR NOSSA PÁGINA |
0 Comentários