Header Ads Widget

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwa_cgSMLFKmJdN9eZle6okSGgSsnXH4CQw6_zJZnp9GNLHug6ytkaHAKXOv0K7AM99Y7UstFbAEbaY94jx-rEpjHLJ-0VNzEIf6aAYdeMJNvwPbeyUNVdyC8HtZLXZp_3NnZkiM_9AOYz/s320/BANNER+PUBLICITARIO+melhorias+tecnicas.png

Salinópolis e Capanema confirmam caso de pacientes infectados pelo COVID-19


 Destaque –As interioranas cidades do nordeste paraense ficam em alerta após casos de positivos de Capanema e Salinópolis.


 

A
  s cidades interioranas de Salinópolis e Capanema, confirmaram o primeiro caso de Covid-19, Em Salinópolis município do sudeste paraense nesta segunda (13), a Prefeitura oficialmente confirmou a informação através de redes sociais, dando conta que um paciente do sexo feminino de 49 anos, com identidade preservada testou positivo para o Corona Vírus, que de acordo com informações colhida pela a infectada, a mesma possivelmente havia contraído o vírus em uma viagem feita ao Estado do Maranhão. Com a confirmação do caso, o prefeito de Salinópolis, Paulo Henrique Gomes, providenciou logo através de decreto, o imediato fechamento de todo comércio, pelo período de quatro dias.
Outra cidade interiorana que teve caso diagnosticado como positivo foi o município de Capanema, nordeste do Pará. A Prefeitura da terra do cimento assim como a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (SESPA), confirmaram o primeiro caso do Covd-19, nesta segunda (13), sendo que que o infectado é um paciente de 69 anos, com identidade preservada. Que permanece em isolamento internado em uma unidade hospitalar do município sendo que apresenta um quadro estável de saúde. Os Órgãos afirmaram que o ancião infectado não apresentou histórico de viagem, e o mesmo está sob monitoramento do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretária de Saúde de Capanema.
A confirmação do paciente de Capanema com Corona Vírus, acende o alerta para os demais municípios vizinhos, pois a cidade morena é um grande elo de ligação aos demais município de fronteira pelo poder do comercio que atrai diariamente pessoas de outras cidades   

Por: Paulo Bragança










Postar um comentário

0 Comentários