O município de Capanema no Estado do Pará é um dos únicos municípios brasileiros que não tomou nenhuma providência para combater a pandemia do CONVID-19, não estabelecendo nenhuma medida para proporcionar o isolamento social, arma fundamental para evitar o alastramento do Corona vírus dentre os habitantes da cidade.
Cidades vizinhas a Capanema, chegaram até a bloquear suas entradas para impedir a circulação de pessoas, e ao mesmo tempo evitar a circulação do vírus.
O Comércio de Capanema tem funcionado sem nenhuma restrição, com lojas cheias de consumidores em filas e próximos uns dos outros, nenhuma medida econômica para ajudar os trabalhadores autônomos e comerciantes foi tomada.
Mas o Prefeito da cidade, conhecido como Chico Neto ainda divulgou informações falsas sobre os equipamentos que a prefeitura possuía para combater o CONVID-19 na área da saúde.
Em coletiva a impressa, ao lado da primeira dama, que também é a Secretária de Saúde do município, o Prefeito anunciou que possuía 07 máquinas de ventilação mecânica, item fundamental para salvar a vida de pacientes acometidos pela doença, e que três desses aparelhos estariam na UPA que também teria preparado 03 leitos só para receber pacientes nessa situação.
O Vereador Paulo Hermes, resolveu ir até a UPA para constatar se esses aparelhos de ventilação mecânica estavam de fato prontos para uso, transmitindo tudo ao vivo através de sua rede social, no que foi impedido pela direção de adentrar na unidade para fiscalizar, em razão do impedimento, este chamou a polícia militar que enviou uma guarnição para fazer cumprir a Constituição Federal, mas mesmo assim todos foram impedidos.
O Prefeito Chico Neto, claramente alterado e nervoso com a fiscalização, e agredindo verbalmente policiais e o vereador, manteve o impedimento de fiscalizar do Vereador, e se recusou a mostrar as salas onde supostamente estariam tais aparelhos.
Constatou-se assim que o Prefeito de Capanema mentiu sobre possuir aparelhos e estrutura para combater o Corona vírus no município, e principalmente na UPA, se mostrando um dos poucos gestores municipais brasileiros incapazes de lidar com essa terrível crise.
sábado, 21 de março de 2020
Fonte: cadernopoliticoliberal.blogspot.com
0 Comentários