Hitmaker poderoso nos anos 1980, o duo inglês Pet Shop Boys nunca parou de produzir, lançando discos com frequência desde a estreia, há trinta anos. No 13º trabalho de estúdio, “Super”, lançado no último dia 1º, Neil Tennant e Chris Lowe continuam dançantes.
Uma das faixas chama a atenção. “Twenty-something” tem batidas tecnobrega, que poderiam tocar em alguma festa de aparelhagem. Será que ganha uma versão com letras em português?
Ouça:
Essa não é primeira vez que os PSB flerta com o ritmo paraense. O produtor e DJ Waldo Squash, da Gang do Eletro, foi convidado pela dupla para fazer um remix do single “Memory of the Future”, do álbum “Elysium”, de 2012.
Confira:
Sobre a nova faixa dos Pet Shop Boys, Squash achou “simplesmente lindo”. “Eles conseguiram utilizar a batida sem perder a identidade musical”, disse.
Produzido e mixado por Stuart Price, “Super” possui 12 faixas e pode ser conferido na internet.
STROKALYPSO
Outra banda gringa que já havia flertado – conscientemente ou não – com o tecnobrega foi o The Strokes. A faixa “One Way Trigger” foi lançada em 2013 e logo o público passou a brincar que banda deveria mudar o nome para “Strokalypso”, uma referência à Banda Calypso.
Confira:
Na época do lançamento, a cantora Gaby Amarantos chegou a comentar que a faixa é um "supertecnobrega".
Será que é a hora do ritmo paraense conquistar o mundo?