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prestação de serviço da operadora Tim no
município de Ourém, nordeste paraense, tem sido alvo de constante reclamação
por parte de seus usuários. A telefonia é a única que explora esta área no
município, haja visto, que foi instalada a torre da operadora Claro porem o seu
sistema operacional só está atendendo quem tem aparelhos 3G, o que não
soluciona o problema pois a maioria dos cidadãos ainda não possuem este tipo de
aparelho pelo elevado custo de mercado.
No
final do ano, quando o município recebeu inúmeros turistas, somado aos filhos
de terra que desfrutam das férias com seus familiares, aconteceu a interrupção
do sinal da operadora Tim. Foram mais de vinte dias (20), sem comunicação
telefônica alguma. O problema se deu na metade do mês de dezembro de 2014 e só
voltou a funcionar na metade do mês de janeiro de 2015. Depois dessa
interrupção os usuários da telefonia Tim constantemente são penalizados com a
ausência do sinal. É muito raro a semana que o cidadão não tenha problema para
completar uma ligação. A indignação e geral, pois hoje o celular faz parte do
nosso cotidiano e negócio. O pior de todo esse transtorno é que o site e o
número de atendimento da operadora Tim, não esclarece e nem consegue justificar
o problema. Enquanto isso o cliente
precisa ter uma reserva de paciência, ou até mesmo se deslocar para os pontos
mais altos da cidade em busca da capitação do sinal.
Nossa
redação ouviu através do número de atendimento *144 da Tim, a informação de que
a operadora faz o monitoramento dos serviços por região, e que na maioria das
vezes o fator climático eleva o grau do problema.
A
população ouremense espera por melhorias no sistema telefônico, e nós
continuaremos cobrando, para que os usuários possam ter seus direitos
respeitados e a cidade não sofra tão transtorno na área.
Por:
Paulo Bragança
Fonte:
Site Ourém News
Postagem:
22/03/2015